O Vitória entrou em campo fora do Z4 para enfrentar o Santos que estava na zona de rebaixamento. Com o treinador Jair Ventura pressionado, o Peixe precisava de uma boa vitória e aproveitou a fragilidade da defesa rubro negra para terminar o primeiro tempo vencendo por 4 a 0.
O jogo foi na Vila Belmiro e o Santos começou dando alegria a sua torcida através de Rodrygo aos 22 min, ele mesmo marcou o segundo e o terceiro aos 25 e aos 30. O jogo estava muito fácil e o Vitória sem nenhum poder de força para chegar ao ataque. O Peixe chegou ao quarto gol através de Renato aos 44 min.
Para o segundo tempo o treinador rubro-negro Vagner Mancini perdendo de 4 a 0 fez três alterações ao mesmo tempo, colocando em campo André Lima, Lucas Marques e Ramon, nos lugares de Lucas Fernandes, Uillian Corrêa e Rodrigo Andrade e fazendo uma marcação forte na saída de bola do Santos conseguiu sufocar o adversário e diminuiu o placar aos 17 minutos através de Neilton, numa boa jogada com André Lima. O rubro negro continuou pressionando e só viu o Santos levar perigo aos 21 min do segundo tempo.Gabriel recebeu na grande área e cabeceou. Elias, que voltava para o gol, faz boa defesa. Mas o árbitro já marcava impedimento do santista.
O Santos ampliou o marcador aos 28 min. Vitória todo na frente, em lance muito parecido com o que resultou no gol da derrota para o Inter no meio da semana, depois de linda defesa de Vanderlei, a bola sobrou para Rodrygo, que fez um lançamento longo para Gabriel que deixou a zaga para trás chutou rasteiro na saída de Elias para fazer o quinto gol do Santos.
O Vitória não se entregou e saiu na tentativa de pelo menos diminuir o placar e conseguiu aos 38 min. Ramon recebeu de Neilton, tirou de David Braz e bateu colocado para fazer o segundo gol.
Com 20 gols sofridos o Leão tem a pior defesa do Brasileirão, mas em compensação tem o segundo melhor ataque com 15 gols, só perde para o líder Flamengo que marcou 16.
O Leão terá no meio da semana mais um duelo considerado de seis pontos, vai receber a Chapecoense no Barradão, vencendo pode trocar de lugar com a Chape que hoje está em 14º com 10 pontos. O rubro negro em 17º tem 8 pontos.
Redação CN