A 12ª rodada do Brasileirão e última antes da Copa foi aberta na noite desta terça-feira, 12, com o duelo entre São Paulo e Vitória no Estádio do Morumbi e o Tricolor paulista se deu bem ao vencer o jogo por 3 a 0. Nenê abriu o placar com um golaço aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu da direita de Araruna, se livrou de Lucas Marques, e bateu colocado no ângulo direito do goleiro.
Aos 34 min o Vitória perdeu o jogador Iago por expulsão. O jogador puxou Nenê, que reagiu com os braços para trás. Yago respondeu com um tapa, que não acertou o meia, mas o juiz aplicou o vermelho.No mesmo lance Nenê e Neilton foram advertidos com o amarelo.
Um jogador a mais facilitou para o São Paulo que chegou ao 2º gol aos 41 min. Vitória perdeu a bola no meio, Nenê puxa contra-ataque, toca para Everton, que cruzou para a área. Lucas Marques tirou, Everton toca para Nenê, que pega firme na bola e marca. Fim do primeiro tempo 2 a 0 para os donos da casa.
O terceiro gol aconteceu logo aos 8 min do segundo tempo e foi mais um belo gol.Lucas Fernandes cruzou da direita, a bola desvia em Jeferson e fica viva no meio da área. De primeira, Everton pega firme de perna esquerda e marca.
A partir daquele momento o treinador Mancini não se preocupava mais em reação e sim evitar uma derrota com goleada maior e resolveu tirar Andre Lima para recompor a frente da zaga colocando Rodrigo Andrade no lugar de Wallyson, antes, já tinha trocado Lucas Fernandes por André Lima e fechou o meio campo.
A proposta de Mancini deu certo, embora o São Paulo tenha criado muitas oportunidades não conseguiu mais balançar a rede e também perdeu um jogador aos 31 mim do segundo tempo. Lucas Ferandes que já tinha amarelo entrou solando em Neilton e recebeu o segundo amarelo e o vermelho.
O resultado colocou o São Paulo momentaneamente na vice liderança com 23 pontos. Já o Vitória com 12 pontos vai precisar torcer para que Bahia e Atlético Paranaense com 9 pontos e Santos com 10 não vençam seu jogos nesta quarta-feira.13, pois, corre o risco de passar a parada para a Copa no Z4.