Os coiteenses fizeram a maior festa até o momento no que diz respeito a comemoração pela vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo, maior, em razão pela conjuntura do confronto que a partir das oitavas de final cada jogo é uma decisão, assim como foi o duelo desta segunda-feira, 02, contra o México e assim como nos dois últimos jogos a equipe comanda por Tite saiu de campo vencedor.
Os coiteenses tiveram motivos de sobra para comemorar, pois, estão na Bahia, estado que iniciou uma verdadeira batalha de independência em 19 de fevereiro de 1822 e com desfecho só aconteceu em 2 de julho de 1823. Hoje quando completou 195 anos de emancipação, coincidiu com o jogo da seleção o que possibilitou o baiano torcer e sair pelas ruas em comemoração.
Hoje foi o dia que reuniu mais carros e motos no centro da cidade, mas certamente o movimento tende aumentar caso a seleção que enfrenta a Bélgica na próxima sexta-feira, volte a sair de campo vitoriosa. Os belgos mostraram força na tarde desta segunda-feira, depois de sair perdendo para o Japão por 2 a 0, teve determinação para virar o jogo nos últimos segundos dos acréscimos, quando a partida se encaminhava para a prorrogação.