O vereador José Nilton Araujo Ferreira Junior, mais conhecido por Junior de Morgan (PR) realizou na manhã deste sábado dia 07, a plenária de seu mandato com objetivo de prestar esclarecimentos à população sobre as ações realizadas nos últimos 19 meses.
O republicano iniciou a plenária afirmando que ao longo do tempo que está na política, só tem feito amigos, e lamentou que suas indicações não estão sendo acatadas pelo prefeito Vanderlei Fulco Caldas (PP), segundo ele, pelo simples fato de ser membro da bancada de oposição.
O parlamentar citou algumas indicações de sua autoria que tramitou na Câmara de Vereadores e não obteve nenhuma resposta, a exemplo da construção de um cemitério no Bairro da Cidade Nova, pois, o único existente fica a 04 km do centro da cidade e para acompanhar um sepultamento é necessário andar 08 km.
“Propomos também a construção de uma quadra poliesportiva no entroncamento de Crisópolis e a criação de um programa que permitisse a Prefeitura custear, pelos menos, o café matinal daquelas pessoas que fazem o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), atualmente a Secretária de Saúde do município não disponibiliza se quer a condução de fazer um exame de fezes”, criticou Júnior de Morgan.
O vereador falou que exames desta natureza, o mais simples possível, têm que ser feito nos municípios vizinhos de Nova Soure e Itapicuru. Junior lamentou a ausência das autoridades locais convidadas para a Plenária, inclusive o prefeito, pois pretendia tratar deste assunto que vem trazendo transtornos para a comunidade.
Mostrando força política e o credenciando como principal opositor no município, sendo alavancando como forte candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020, o evento marcou a apresentação dos candidatos que serão apoiados por ele nestas eleições de 2018.Foram apresentados os deputados Alex da Piatã (PSD) que deverá se candidatar a reeleição para Assembleia Legislativa e Luiz Caetano, federal.
Segundo Júnior, são dois deputados respeitados e até tomar essa decisão ouviu amigos e fez muitas pesquisas sobre suas ações parlamentares. “Irei recomendar aos amigos estes dois nomes e mesmo antes de serem votados, já tem feito sua parte no município por meio de suas emendas e dos seus gabinetes. E se tratando de parlamento, os dois têm se destacado e no caso do deputado Alex da Piatã, por três anos consecutivos foi eleito um dos cinco melhores deputados da Assembléia Legislativa”, concluiu.
Minuto de silêncio – Durante a plenária houve um minuto de silêncio em memória do operário Jielson de Souza Santos, mais conhecido como Gege, que faleceu na quinta-feira, dia 05, em Jequié, quando trabalhava em uma obra da Embasa que reformava de uma rede de água e esgoto na Rua da Linha, no bairro Joaquim Romão. A suspeita é que ele tenha sido soterrado devido a um rompimento de uma adutora, o que provocou o desmoronamento da obra. Gege foi sepultado no mesmo horário da plenária.
Redação CN