Brasil

PM isola área em frente ao Palácio do Planalto após suspeita de bomba

Mala foi abandonada perto do local e chamou atenção de seguranças. Inspecção detectou apenas roupas na bagagem.

Grupo no Zap
Robô do Bope, da Polícia Militar do DF, em operação antibombas em frente ao Palácio do Planalto (Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação)
Robô do Bope, da Polícia Militar do DF, em operação antibombas em frente ao Palácio do Planalto (Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação)

Policiais militares isolaram a área em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, na noite de quinta-feira (26) para investigar o conteúdo de uma “mala abandonada”. Após inspeção, a suspeita de explosivos foi descartada: havia roupas infantis e de adulto na bagagem.

O objeto foi encontrado por volta das 20h e chamou a atenção dos seguranças do prédio. Além da calçada e da parada de ônibus, três faixas do Eixo Monumental no sentido Congresso-Rodoviária foram isoladas no trecho próximo ao Planalto.

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para investigar o objeto. Um robô investigou o conteúdo da mala, e descartou a presença de químicos explosivos. A operação foi encerrada por volta das 21h20.

Até o mesmo horário, a PM ainda tentava identificar o dono da mala. No local, militares disseram que o homem “estava no aeroporto de Brasília”. O nome do possível proprietário não foi divulgado.

Temer em viagem
Sede do Poder Executivo no Brasil, o Palácio do Planalto abriga o gabinete do presidente da República, Michel Temer. Ele viajou na manhã desta quarta para Joanesburgo, na África do Sul, onde participa de uma reunião dos Brics.

G1/Distrito Federal