Vitória e Cruzeiro entraram em campo precisando dos três pontos para voltar a deixar seus torcedores felizes no Brasileiro. Mas não foi isso que aconteceu. Em uma partida bastante disputada, principalmente no segundo tempo, as equipes ficaram no 1 a 1. O Vitória abriu o placar com Neilton, de pênalti. No lance seguinte, o Cruzeiro chegou ao empate com Manoel, de cabeça. A Raposa ainda teve um gol anulado nos minutos finais da partida. Com isso, as duas equipes continuam sem vencer nesta sequência de partidas.
De olho na Taça Libertadores, o técnico Mano Menezes preservou os titulares de iniciarem o duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro. A prioridade celeste é o confronto de ida contra o Flamengo, quarta-feira que vem, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. Durante o jogo, Raniel, Rafinha e Arrascaeta entraram na equipe.
O Vitória foi comandado neste domingo pelo técnico interino João Burse, que assumiu a função após a demissão de Vagner Mancini. Burse, que orientou o time nas atividades da semana, é treinador da equipe sub-23 do clube. As tentativas por um substituto para Mancini ainda não tiveram sucesso.
Com o termino dos jogos até às 18h o Vitória mesmo empatando ficou na mesma posição do inicio da rodada 14º com 19 pontos, podendo perder até duas casas ainda neste domingo, caso o Bahia vença o Fluminense no Maracanã e a Chapecoense derrote o Sport em Recife. Ambos os jogos começam ás 19h.
O Leão terá um difícil compromisso no próximo domingo, quando irá a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.