Na manhã desta terça-feira (07), movimentos sociais de Tucano ocuparam a frente da sede da Prefeitura Municipal de Tucano. A manifestação tinha como objetivo pedir políticas públicas de permanência nos assentamentos agrários, maior abastecimento de água do município, melhorias nas estradas, a revogação da lei de desafetação de imóveis públicas e concursos para cargos públicos da administração.
Segundo o Site a Voz do Campo, a manifestação foi organizada pelo Assentamentos Pé de Serra, Terra Prometida, Associação da Escola Família Agrícola da Região de Cícero Dantas e Central de Associações Comunitárias de Tucano. O Movimento Popular Mobiliza Tucano também participou da mobilização.
Prefeito recebe comissão
De acordo com a Voz do Campo, o prefeito de Tucano Luiz Sérgio (Dr Sérgio) recebeu uma comissão da Pastoral Rural, onde foi anunciada uma série de investimentos no campo. Durante o encontro, o gestor falou da recuperação das estradas da zona rural do município, especialmente, àqueles que dão acesso aos assentamentos. Também foi anunciado pelo prefeito melhorias na iluminação pública, com a instalação de 20 novos conjuntos (braço e lâmpadas) nos locais indicados, além da limpeza de aguadas. Na oportunidade, Luiz Sérgio destacou que o Governo Municipal entregou 57 cisternas esse ano e revelou novos projetos e investimentos para a zona rural de Tucano.