No seu pronunciamento durante sessão especial pelos 60 anos de Valente na Câmara de Vereadores, que ocorreu na noite de terça (14), o prefeito Marcos Adriano de Araújo, se emocionou ao ser homenageado pelos vereadores da Casa. O vice-prefeito Regi Mota, que foi vereador da Casa Nemésio Martins, também foi homenageado e se emocionou com a citação no plenário.
Personalidades valentenses também receberem uma placa com a condecoração, entre elas, Dona Joanita Lopes, primeira funcionária pública municipal nomeada, que hoje aos 95 anos relatou a alegria de participar da história da cidade que escolheu para viver, criar seus filhos e contou com lucidez fatos históricos que contribuíram para o desenvolvimento do município.
O prefeito Marcos Adriano agradeceu a homenagem e reafirmou seu compromisso com a gestão municipal. “De repente um filho de um catingueiro sem expressão política alguma consegue tal proeza, eu estou muito feliz e sei o quanto é importante, sei também o quanto isso é pesado, mas tenho a certeza que farei a minha parte, farei o possível, não para ser melhor porque não é essa a minha intenção, farei o possível para continuar contribuindo com o crescimento de nossa querida Valente. Os 10 prefeitos eleitos e os três que assumiram interinamente fizeram a sua parte, deram a sua contribuição (…) nos emociona muito fazer parte dessa história, de uma cidade de gente aguerrida, quero continuar fazendo o possível para que Valente continue no caminho do desenvolvimento, continue sendo essa cidade limpa, organizada para que possamos continuar trabalhando e servindo essa terra. Muito obrigada e parabéns a Valente, ao povo e aos vereadores por essa iniciativa de fazer uma sessão especial em homenagem ao nosso lugar, à nossa cidade”, frisou com emoção.
Ex-vereadores, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, lideranças, artistas, também foram homenageados e parabenizaram Valente.
Redação CN * Informações ASCOM PMV