Sátiro Dias, localizado no Nordeste da Bahia na microrregião de Alagoinhas, teve uma terça-feira bastante concorrida, pois, 14 de agosto é considerada a data magna do município, por marcar o dia da emancipação política e administrativa, e aproveitando o feriado municipal o prefeito Marivaldo e toda sua equipe de Governo elaborou várias atividades, dentre elas, a apresentação dos candidatos Alex da Piatã (PSD) que vai concorrer a reeleição ao cargo de deputado estadual e Artur Maia (DEM) também a reeleição, só que para a Câmara Federal.
O evento político aconteceu na residência do prefeito que cuidou de montar uma boa recepção aos amigos e lideranças não só de Sátiro Dias, como também de municípios vizinhos. O prefeito Marivaldo abriu os discursos agradecendo a presença de todos, segundo ele superou a expectativa em relação ao número de pessoas presente, e justificou o apoio aos candidatos.
Segundo ele o apoio a Artur Maia é por gratidão, pelo fato do deputado vim colaborando com o município desde o ano passado, tendo colocado emenda parlamentar de mais de R$ 3 milhões e tem as portas do seu gabinete em Brasília abertas sempre que vai em busca de benefícios para a cidade.
Quanto a Alex da Piatã, Marivaldo disse que seria o estadual apoiado por ele em 2014, mas pelo fato do ex-prefeito de Sátiro Dias e atual prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto ter se candidatado a deputado na ocasião, ficou impossibilitado de apoiar Alex, “agora é chegado o momento de apoiá-lo por acreditar no seu trabalho, por ouvir de todos os amigos do município ou de fora dele da qualidade e do compromisso dele com os municípios que representa.Firmamos uma aliança recente com ele e não teve tempo de trazer ainda nenhum beneficio, mas tenho certeza que Sátiro Dias vai ganhar muito com essa parceria dele”, afirmou Marivaldo.
Artur Maia iniciou o discurso elogiando a postura e o carinho da primeira dama Cláudia para com todos que compareceram ao ato em sua casa, a demonstração de força politica do prefeito Marivaldo e de sua capacidade de gestão, tendo encontrado o município com serias dificuldades, endividado e que em pouco tempo tornou o mesmo adimplente e as ações acontecendo.
Maia disse que se sente orgulhoso de fazer parte desse momento especial que o município está vivendo, “em breve estaremos iniciando as obras da Praça Juracy Magalhães, e mais do que isso, calçando ruas, trabalhando e o que sempre digo, o importante é você está sempre presente e se dedicando ao seu mandato independente de ser ou não ano eleitoral, eu trabalho sempre nessa direção.É muito gratificante trabalhar em Brasilia e chegar aqui encontrar o resultado de nossa luta, expresso em obras, em ações, e quando se trabalha com um prefeito como Marivaldo que faz com que as coisas aconteçam nos deixa ainda mais motivado”, afirmou o deputado.
Alex da Piatã disse ter ficado bastante lisonjeado pela forma que foi apresentado por Marivaldo ao seu povo, contado a história de um vereador da cidade de Botuporã que fica a 800 km de sua principal base (Coité) que o escolheu depois de pedir a filha para fazer uma busca na internet tendo encontrado eeu nome como destaque.
“Agradeço, mas não me envaidece, esse é nosso papel, entrei na politica com objetivo de cuidar das pessoas, de dar atenção as todos que confiam no nosso trabalho e pode ter certeza Marivaldo que farei jus a essa expectativa que você criou sobre o meu trabalho enquanto parlamentar”, disse Alex.
O deputado justificou que embora tenha firmando aliança politica recente, não indicou ou levou algum beneficio por conta da lei eleitoral, pois, já não podia firmar mais nenhum convênio entre o estado e o município. “Mas mesmo assim tem nossa marca de forma indireta beneficiando Sátiro Dias, que é o encascalhamento da estrada que liga o município a Nova Soure, foi uma solicitação nossa atendendo a lideranças de Nova Soure”, afirmou Alex.
Ao deixarem a residencia do prefeito, todos saíram em caminhada até o centro da cidade onde foi montado uma grande estrutura para festa de 60 anos de emancipação política tendo com principal atração Devinho Novaes.
Redação CN