O Bahia conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2018, quando na noite de sábado, 08, foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo e acabou derrotado por 1 a 0, gol marcado por Diego Souza no segundo tempo. O Tricolor baiano até que encarou de frente o São Paulo na primeira etapa e conseguiu levar o empate para o intervalo, mas como aconteceu em outros jogos, retornou para o segundo tempo com uma postura diferente, perdeu o poder ofensivo e também a forte marcação.
O jogo
O Bahia travou o São Paulo no Morumbi. Com boa marcação e bem compactada na defesa, a equipe de Salvador tirou os espaços do adversário. Ainda sem Everton, lesionado, o Tricolor paulista teve muita dificuldade para furar o bloqueio. Everton Felipe e Rojas renderam muito pouco e facilitaram o trabalho da defesa rival. Nenê até tentou resolver individualmente, mas errou os chutes que arriscou. A única surgiu só aos 36 minutos. Diego Souza dominou no peito no meio de dois marcadores e soltou uma bomba muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Douglas.
Segundo tempo
Não foi aquela melhora considerável, mas o São Paulo cresceu na etapa final. A dificuldade para criar, porém, fez Diego Aguirre mexer. Tréllez e Liziero entraram nas vagas de Everton Felipe e Régis, com Hudson passando para a lateral direita. O gol saiu aos 14. Nenê cruzou da esquerda e Diego Souza pegou de primeira para acertar o canto direito. O Bahia não teve força para reagir, principalmente pela atuação irregular de Zé Rafael, seu principal jogador. Com o jogo na mão, o São Paulo administrou. Bruno Alves, de cabeça, ainda quase fez o segundo aos 38.
A equipe dirigida por Enderson Moreira permanece com 28 pontos e não consegue embalar para encostar na parte de cima da classificação. Pior, pode perder a décima posição no complemento da rodada. Já são dez pontos abaixo da zona de classificação para a Taça Libertadores e apenas quatro acima do grupo que cairá para a Série B.