Uma quadrilha formada com pelo menos dez homens em um Fiat Ideia preto e um Cross Fox vermelho tentou estourar o Bradesco da cidade de Pedro Alexandre no Nordeste da Bahia, no inicio da madrugada desta quarta-feira, 05, por volta de 00h50. Houve confronto com o policiamento local, cujo quartel fica próximo à agência, e um dos elementos saiu ferido, obrigando a quadrilha desistir da investida.
No local foram encontrados vários estojos calibre 7,62; 5,56 e 12. As guarnições das cidades de Pedro Alexandre, Santa Brígida, Coronel João Sá, Jeremoabo, Paulo Afonso, juntamente com as especializadas CIPE-Caatinga e CIPE-Nordeste se uniram e realizaram patrulhamento e bloqueios na região, mas até o fechamento dessa reportagem não havia informação sobre a captura do bando.
Gerente do Bradesco sequestrado em Paulo Afonso
No inicio da noite de terça-feira,04, por volta volta das 18h30, o gerente administrativo do Bradesco, agência de Paulo Afonso, Luiz Fernando Delfino, foi rendido por dois criminosos quando chegava em sua residência no bairro Clériston Andrade, na Urbe.
O gerente junto com a família foi mantido refém até às 03h da madrugada desta quarta, quando um terceiro criminoso chegou encapuzado, muito agitado e nervoso, falando em voz firme, “para o Luiz pensar na família, não envolver a Polícia, que não queriam matar ninguém, nem roubar nada da casa. Que queriam o dinheiro do banco que tinha seguro e não iria fazer falta para ninguém.”
Chamou a esposa do gerente, mandou pegar roupas de cama e alimentos, que iriam levá-los. A família do gerente, a esposa e quatro filhos foram levados pelos bandidos no veículo Kia Carnival, placa DAR 9375, po Taboão da Serra-SP, para destino ignorado e o gerente orientado pelo criminosos a realizar um saque na referida agência bancária no valor a ser estipulado pelos bandidos em contato telefônico futuro.
A Polícia Militar isolou o local, estabilizou o ponto crítico, e adotou os procedimentos protocolares.
CN * Informações Cipe Caatinga