Aconteceu na manhã deste sábado, 15, mais um grande ato político na cidade de Santaluz, desta feita promovido pelo grupo liderado pelo vice-prefeito Márcio Oliveira conhecido por Marcinho da CLN que reuniu lideranças e um grande número de pessoas para inaugurar o comitê de campanha dos deputados e candidatos a reeleição Elmar Nascimento (DEM) para Câmara Federal e Tom Araújo também do Democratas pra Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.
O ato aconteceu na Praça Ezequiel Cardoso, e mesmo debaixo de sol forte recebeu um público vibrante que recebeu com muita festa Marcinho, Elmar Nascimento, Tom Araújo e Cleiton Nunes.Vereadores; Branco, Jeová, Sérgio Suzart, suplentes de vereador Vavinho, Di dos Ferreiros e demais lideranças.
Marcinho ao iniciar seu discurso disse que dispensava apresentação dos seus candidatos e citou Tom Araújo como sendo da cidade vizinha Conceição do Coité, conhecedor da política local, Elmar Nascimento que segundo tem pouco tempo representando Santaluz e já fez muito citando que ele já levou cinco sistemas de abastecimento de água, colocou uma emenda para melhorias habitacionais na ordem de R$ 500 mil, o mesmo valor para melhorias sanitárias, e o que considera muito importante foi a abertura da agência da Previdência Social que foi construída a cerca de 9 anos e nunca havia funcionado e tão logo Elmar abraçou a causa três meses depois a agência foi inaugurada.
O vice-prefeito disse ainda que estava em praça pública pedindo o voto para dois deputados fichas limpas que farão muito por Santaluz. Ele disse que é um vice-prefeito que foi usado para ganhar a eleição e disse que o rompimento não foi apenas da parte dele, citou o locutor J.Queiroz, citou outras lideranças de modo especial Di dos Ferreiros, Jeová e Branco.
“Sou um vice-prefeito, mas nunca usei um litro de gasolina da prefeitura, nunca tive o direito de dar um remédio da prefeitura pra ninguém, nunca tive condição de empregar uma amigo na Prefeitura. Mas estamos juntos pra dar a resposta, que a política moderna é da união, das conjunturas, da coragem e do respeito. E eu falo pra todos ouvirem: a política do eu posso, eu faço, eu dito às ordens, acabou! Afirmou Marcinho que disse ainda que o êxito agora em 2018 pode representar a força para uma resposta que todos querem em 2020.
Marcinho aproveitou para pedir voto para Zé Ronaldo candidato de oposição ao Governo, que segundo ele tem grande humildade e conhece muito toda região.
Tom Araújo disse que não está fácil fazer política e que Marcinho e todo grupo de está de parabéns reuni aquele grande número de pessoas, segundo ele, por duas vezes teve voto de amigos em Santaluz pela amizade que tem com Cássio Pedreira que contribuiu em duas vezes lhe dando cerca de 600 votos, e lembrou também de Di dos Ferreiros.
Tom disse que Santaluz está preparado para aceitar novos desafios, e ele juntamente com Elmar e todo grupo está propondo a partir de hoje os novos desafios e que a população vai saber abraçar essa causa, pois, estão assumindo o compromisso de fazer muito por Santaluz. ” Pra ser bem sucedido na política tem que gostar do povo, tem que gostar de servir e isso aprendi na minha casa”, afirmou Araújo.
Elmar Nascimento afirmou que, quem faz politica da forma correta e não desparece ao longo de quatros anos, quem é presente fisicamente e em ações, durante a campanha política só faz colher o que plantou ao longo de quatro anos. ” Política é uma festa, dessas que vocês nos proporciona aqui hoje, recarregar nossas energias para nos dar disposição para continuar nessa luta.Aqui em Santaluz temos o privilégio de estar acompanhado pelo grupo de pessoas que querem o melhor para esta terra, liderado por Marcinho e doutor Cleiton e eles não dão essa grade contribuição e serei eternamente grato a sua amizade”, disse o deputado.
Nascimento disse que para essa eleição três grupos políticos, o que ele está, o de Joélcio a quem ele fez elogios como homem de bem, colega na ALBA, ” e o grupo capitaneado pelo grupo do ex-prefeito, marido da atual prefeita. Cada um trouxe os seus candidatos. O marido da prefeita trouxe um filho de senador que é meu amigo, o ex-prefeito trouxe um neto de ex-governador, que também é meu amigo. Eu sou filho de um pequeno comerciante de Campo Formoso e de uma professora, que a unica herança que me deixou foi a honestidade e humildade e me ensinou que, é com humildade que a gente conquista as coisas”, concluiu Elmar que se apresentou como ex-vereador e presidente da Câmara de Campo Formoso, deputado estadual três vezes, (sem ter padrinho político) e agora está no primeiro mandato de deputado federal. Segundo ele o que faz diferenciar em relação aos outros é não precisar de GPS para chegar em Santaluz.
O dentista Cleiton Nunes que é conhecido popularmente por “Doutor Cleiton” no seu breve discurso disse que escolheu deputados regionais para apoiar por conhecer a realidade da região, que são comprometidos com a questão do sisal, da extração do minério, do paralelo, que geram emprego e renda para toda região.
Ele avaliou o evento como “grandioso, pela escolha que fizemos com deputados jovens e comprometidos com a nossa terra.
Após inaugurar o comitê todos saíram em caminhada passaram pelo centro de abastecimento e na feira livre cumprimentando as pessoas, passaram pela frente da agência da Previdência Social e retornaram para o comitê.