A Copa do Nordeste de 2019 ganhou corpo nesta quinta-feira,04. Em Maceió, foi realizado o sorteio dos grupos no Teatro Gustavo Leite.
Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB.
Mudança
O modelo de disputa da competição mudou. No próximo ano, os 16 clubes vão ser divididos em dois grupos. Antes eram quatro. Assim, as equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. As datas da competição ainda serão definidas pela CBF.
“Esse ano sai tabela, regulamento, tudo bonitinho… O calendário com a previsão de datas… Ontem, saiu o calendário nacional e tudo será definido para ser divulgado na hora oportuna” explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.
Presidente da Liga do Nordeste, Alex Portela falou sobre o novo formato.
“Vão ser dois grupos de oito, um jogando contra o outro. É dirigido: um time de um estado numa chave e o outro do mesmo estado na outra. A competição fica assim mais atrativa para os clubes e para a torcida também. Vamos ter uma competição com mais público, porque nós vamos ter mais clássicos locais e regionais. Vamos ter times com mais torcida… Teremos os campeões e outros melhores ranqueados a nível nacional” comentou Alex.
Pode melhorar
Presidente do Vitória, Ricardo David esteve na festa e disse que ainda luta para ter uma competição mais enxuta e, por consequência, com jogos mais atraentes.
Globo Esporte