O Corinthians recebeu o Bahia na noite deste sábado, 27, no seu estádio em Itaquera em um confronto de ‘seis pontos’, já que ambas as equipes entraram em campo com a mesma pontuação, 37, só que o Tricolor baiano levava vantagem nos critérios de desempate e estava na 11ª colocação, enquanto o Timão se encontrava uma casa abaixo.
Empurrado por mais de 35 mil torcedores o Corinthians saiu em busca da vitória a todo custo, mas encontrou um Bahia forte na marcação e perigoso nos contra-ataques com os velozes jogadores Ramirez e Élber. Os donos da casa na primeira etapa tentaram bastante, mas a defesa do Bahia estava firme e segurou o placar, mas sentiu a falta do seu centroavante Gilberto que não esteve em campo por contusão e a principal jogada do Bahia com perigo para Cássio foi com um chute de Ramirez colocado e o goleiro corintiano fez bela defesa.
O treinador do Corinthians Jair Ventura resolveu apostar na experiência do meia Danilo, 39 anos. A primeira bola que tocou a um minuto de jogo na ponta direita sofreu falta de Gregore. Fagner cruza na área, bola desvia na barreira e Danilo meio que de carrinho empurrou para o gol de Douglas.
Ducha fria a um minuto de jogo no Bahia que não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e passou a ser encurralado pelo Corinthians que buscava o segundo gol mas assim como o Bahia não conseguia produzir muito lance de perigo.
Aos 36 Enderson Moreira que já tinha colocado Junior Brumado no lugar de Edigar Junio e Allione no lugar de Vinicius, resolveu tirar o lateral Nino Paraíba e colocou Clayton. Aos 37 Gregore arriscou de fora da área, bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora. Cobrança de escanteio, o árbitro viu Danilo fora do lance segurar Nilton dentro da grande área e apontou para a marca do pênalti. Clayton partiu para cobrança e chutou forte a meia altura, Cássio ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo aos 39.
O empate aquela altura estava muito bom para o tricolor que se manteria na 11ª colocação, mas não conseguiu segurar, pois, o Corinthians tinha em campo o ‘iluminado’ Danilo.
Aos 43, Avelar cruzou da esquerda, Romero ajeitou de cabeça. Lucas Fonseca cortou mal, e Danilo, de costas, acertou uma meia-bicicleta para desempatar a partida.
O Bahia que não perdia a quatro jogos no Brasileiro conheceu a sua 12ª em toda competição e caiu para 12ª colocação. Apesar da derrota a 31ª rodada não foi tão ruim em termo de posicionamento na tabela.
O próximo jogo do Bahia será no domingo, 04/11 na Arena Fonte Nova contra a Chapecoense de Guto Ferreira.
Redação CN