Um crime em pleno centro comercial de Euclides da Cunha às 08h10 da manhã desta terça-feira, 16, de forma fria e cruel sem que as testemunhas soubessem quem era a vítima e quem era o criminoso, e qual a motivação para aquela barbárie, por si chocou a todos que presenciaram.
Imagens feitas por populares mostram o criminoso esfaqueando o homem aparentemente de terceira idade que já sem vida recebia mais golpes no tórax, com se estivesse ali somente ele e a vítima.
A comoção da população se tornou ainda maior quando surgiu a história que o senhor Salviano Alves de Brito, idade não divulgada, morador do Povoado de Curral Falso, no vizinho município de Monte Santo, teria se deslocado até Euclides da Cunha para buscar o individuo posteriormente identificado por José Dilson que também reside em Curral Falso, mas que estava desaparecido há alguns dias. Quando se aproximou dele e chamou para retornar pra casa e que os familiares estavam preocupados, ele reagiu pegando uma faca na mochila e passou a golpear o idoso que morreu no local. Informações circularam que o assassino sofre de problemas mentais.
De acordo com o site Euclides da Cunha, a frieza do assassinado perdurou até a prisão. Ele teria ficado sempre próximo ao corpo e em intervalos se aproximava e desferia nova sequência de facadas.
A Polícia Militar foi acionada e em instantes uma guarnição chegou ao local, efetuou a prisão em flagrante do assassino, que por todo tempo segurava a faca, e conduziu-o para a Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha.
Redação CN * Euclides da Cunha