Um guarda municipal foi morto a tiros na cidade de Baixa Grande, no território da Bacia do Jacuípe, na noite de segunda-feira (30). A vítima estava acompanhada da esposa, que não foi atingida.
De acordo com a polícia, Ledival Batista, de 50 anos, estava em uma motocicleta na porta de casa, com a companheira na garupa, quando três homens chegaram. Na ocasião, os suspeitos dispararam contra o homem, que morreu no local. A mulher não foi atingida.
A Secretária de Educação de Baixa Grande suspendeu as aulas nesta terça-feira (30), em solidariedade à irmã de Ledival, que é professora da cidade.
O corpo de Ledival Batista foi levado para o Insituto Médico Legal (IML). Já a esposa dele foi encaminhada, sem ferimentos, para o Hospital Milton Pamponet Ribeiro para avaliação.
Segundo a polícia, a principal suspeita é de que os homens tenham matado o guarda municipal para vingar mortes de traficantes de drogas da região. Ainda de acordo com a polícia, a vítima não tinha relação com o tráfico de drogas e não tinha passagem na polícia.
Redação CN * G1-BA