Em jogo válido pela 28ª rodada do campeonato brasileiro o Bahia recebeu na noite de sábado, 13, no estádio metropolitano de Pituaçu a equipe do Paraná Clube e sofreu para vencer a partida que teoricamente parecia fácil. O Tricolor baiano que não vencia a cinco jogos enfrentou uma retranca dos paranaenses que sabendo que mais uma derrota praticamente rebaixaria a equipe para série B.
Empurrado pelos 30 mil torcedores, o Tricolor baiano não conseguiu abrir o marcador na primeira etapa e viu o Paraná ser perigoso em contra-ataques. No segundo tempo, aquele famoso ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O Bahia pressionou o Paraná no campo de defesa, mas a solução veio depois dos 40, com um jogador que saiu do banco de reservas: Vinícius entrou aos 25 minutos e resolveu a situação com dois gols.
Primeiro aos 39 minutos. Falta pelo lado direito a um metro da linha da grande área ele conseguiu um chute colocado por cima da barreira no anglo que o goleiro Richard que estava sendo o destaque do time só olhou e nem foi na bola.
O segundo gol aconteceu aos 44. Leo cruzou rasteiro a bola resvalou em dois jogadores que tentaram afastar da grande área e sobrou para Vinicius que chutou forte no canto e correu para o abraço. Bahia 2 a 0 e o alivio para sua torcida.
Após o triunfo, o Bahia sobe para a 12ª colocação, com 34 pontos; o Paraná segue na lanterna, somando apenas 18 pontos. Ao final da rodada, o Esquadrão poderá perder posições na tabela, caso América e Vasco vençam seus jogos.
O Esquadrão volta a campo no próximo sábado, 20, para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro. Já no domingo, o Paraná retorna ao Durival Britto para enfrentar o Flamengo.
Redação CN * Globo Esporte