O clima na cidade de Euclides da Cunha no sertão da Bahia é de luto extremo nesta segunda-feira com os velórios dos cinco integrantes da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito – Fenob; Fernando Andrade de Almeida, cujo corpo está sendo velado na Rua Maria Dantas da Silva, bairro Caixa D’água. Horário do sepultamento às 15h.
Os corpos de Rodrigo Carvalho Santos da Silva e Rafael José da Silva Souza “Rafinha” estão sendo velados na Câmara Municipal até às 15h45. De lá, serão levados para a Igreja Matriz (Católica) para a Missa de Corpo Presente que começará às 16h pontualmente e em seguida segue para o sepultamento.
Jeferson Conceição dos Santos, “Nego Dé” está sendo velado na Rua Jerônimo Ferreira de Abreu, bairro Nova América. Horário do sepultamento: 16h.
Marcos Silva Brito “Marcão” o regente da Fanfarra, o quinto euclidense que foi a óbito no inicio da noite de domingo, está sendo velado na Rua Antenor Dantas de Andrade, bairro Nova América. Horário do sepultamento: 16h.
Todos os corpos serão sepultados no Cemitério São José. Não temos informações sobre o corpo do carreteiro que residia no interior de São Paulo.
Na manhã desta segunda-feira, o Calila Noticias apurou que quatro ocupantes do micro-ônibus receberam alta médica e outras quatro continuam em estado grave.
Segunda vez este ano que Euclides da Cunha sofre a perda de muitos entes queridos após tragédia
A população de Euclides da Cunha sofre com a segunda tragédia este ano. Em junho um ônibus que saiu de São Paulo trazendo passageiros euclidenses e de outras cidades da região capotou no estado de Minas Gerais no dia 19 de junho, onde deixou onze mortos, sendo cinco de Euclides da Cunha, a maioria da zona rural.
Entre as vítimas o empresário e músico Airton Lee que teria ido a São Paulo para comprar equipamentos musicais, já que era diretor de uma banda que estava na grade de atrações para os festejos juninos.
Os caixões antes de serem levados para os cemitérios passaram pela igreja onde aconteceu uma missa de corpo presente (relembre)
Não sendo de Euclides, mas da vizinha cidade de Tucano, o Calila Noticias registrou em maio de 2015 uma colisão bem próximo ao local que envolveu os integrantes da fanfarra. Veja abaixo
Santa Bárbara – Sandero bate de frente com carreta e deixa quatro mortos; vítimas sairam de Tucano