O Bahia encerrou a preparação para o Ba-Vi com uma boa notícia. Pelo segundo dia consecutivo, o atacante Gilberto participou do trabalho com bola comandado por Enderson Moreira. Em compensação, Marco Antônio, com incômodo no pé, ficou na fisioterapia do Fazendão.
Antes do treino, Enderson Moreira reuniu o elenco para passar um vídeo com informações sobre o Vitória. No campo, os jogadores participaram de um trabalho recreativo, seguido de uma atividade de bolas paradas.
O clássico deste domingo está marcado para 16h (horário local), no Barradão. Com 40 pontos, o Bahia ocupa a 11ª posição da tabela de classificação.
A presença do centroavante Gilberto no trabalho com bola foi a principal novidade no treino do Bahia realizado na sexta-feira. Em recuperação de estiramento no joelho, o atacante desceu para o campo e fez um treino no gramado. Marco Antônio, que também não participou das últimas atividades por conta de um problema no pé, fez um trabalho físico. Ambos seguem como dúvida para o Ba-Vi.
O restante do elenco tricolor fez um trabalho tático, quando o técnico Enderson Moreira escalou a provável equipe titular que enfrenta o Vitória. Como a atividade foi fechada para a imprensa, a equipe não foi revelada. Os jogadores também aprimoraram lances de bola parada, com escanteios e faltas laterais.
Vitória finaliza preparação
O elenco do Vitória encerrou neste sábado a preparação para a clássico contra o Bahia, marcado para domingo, às 16h (horário local), no Barradão. O técnico João Burse comandou uma atividade tática e trabalhou bolas paradas.
Para o clássico válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Burse terá à disposição o zagueiro Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão por cartões amarelos na última rodada. Os zagueiros Ruan Renato e Aderllan, além do atacante Rhayner, desfalcam o time.
Com 34 pontos, o Vitória abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Globo Esporte