O treinador do Vitória João Burse na entrevista após a derrota para o Atlético Paranaense em casa disse que ainda não ‘jogou a toalha’, talvez por olhar a tabela e ver que os concorrentes diretos não teriam jogos fáceis e também sendo derrotados continuariam todos nas mesmas condições.
O Leão com 36 pontos em 18º perdeu por 2 a 1 no sábado e viu o Vasco com 39 também ser derrotado para o Corinthians por 1 a 0. Neste domingo os times que estão igual ao rubro-negro baiano na luta para não cair somente o América Mineiro aproveitou seu mando de campo e venceu o Santos por 2 a 1, e chegou aos 37 pontos, deixando a vice lanterna para o Vitória.
Chapecoense com 37 pontos perdeu de 2 a 0 para o Grêmio e ficou em 18º e o Sport com 38 perdeu em casa para o Flamengo por 1 a 0.
O Vitória resta agora ‘secar’ o Ceará que tem 38 pontos e vai jogar nesta segunda-feira, 19, contra o Fluminense no Maracanã.
O que se viu na 35ª rodada foi as equipes que estão na parte de baixo da tabela perderem seus jogos e no meio de semana tem novos confrontos, restam agora três partidas para cada uma. Vitoria vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, América Mineiro vai a São Paulo enfrentar o líder Palmeiras que a depender da combinação de resultados pode se consagrar campeão, Vasco recebe o São Paulo, em jogo de seis pontos Chapecoense recebe o Sport e o Ceará joga em casa contra o rebaixado Paraná Clube.
Redação CN