O bairro Santa Mônica em Riachão do Jacuípe recebeu na manhã deste domingo (25), Retratos de Esperança Solidário, uma ação social que disponibilizou serviços gratuitos com psicólogos, nutricionistas, advogados, médico clínico, cabeleireiro e técnicas de enfermagem.
Mais de 30 atendimentos foram realizados, dentre estes, aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, houve recreação para a criançada com animação do palhaço Remelexo, pula-pula, distribuição de brinquedos, roupas, lanches e muito mais.
Santa Mônica é um bairro carente, onde mora a Naiane, uma menina de apenas 12 anos que “dá aula “ aos seus vizinhos e irmãos. O seu sonho é se tornar professora profissional, e, sua linda história motivou Retratos de Esperança a lançar uma campanha no mês passado para proporcionar à ela e sua família uma moradia mais digna e um espaço mais adequado para a sua escolinha. Foi com o objetivo de atender também a outras famílias da comunidade, que com a organização do grupo de voluntários da cidade, foi realizada hoje esta edição do Retratos de Esperança Solidário neste bairro.
O projeto Retratos de Esperança é uma iniciativa de Bismarck Araujo, um jovem fotógrafo da cidade de Retirolândia-BA, onde também foi realizada uma das três edições do Retratos de Esperança Solidário desse ano. Uma comunidade da cidade de Valente também está entre as três que recebeu a ação este ano.