Moradores do Distrito de Aroeira distante 18 km da sede do Município de Conceição do Coité estão sendo prejudicados pela falta de energia elétrica que já dura, em alguns casos, mais de 72 horas. Segundo a população existem locais que o apagão aconteceu na noite de domingo (02/12) e só retornou em algumas residências na quinta feira (07),porém, em outras residências os problemas persistem até a presente data.
Inconformados com a situação, eles informaram a nossa reportagem que registraram reclamação junto à empresa responsável, COELBA, mas que até a data de hoje não obtiveram respostas favoráveis à situação, muito embora tenham protocolos e reclamações via telefone da empresa.
O padeiro Edmilson dos Santos Oliveira, conhecido como ’Neném da padaria’, estimula um prejuízo alto pela perda dos produtos para confecção dos pães e bolachas, além de ter interrompido por 48 horas a produção dos alimentos.
Segundo o padeiro “além da perda dos produtos, perdemos dois dias de trabalho, já que fazemos entregas diárias para fornecer mercadinhos e mercearias”, lamenta.
O ex-vereador e professor, Edevaldo Ramos, relata que a energia faltou no domingo e até esta sexta-feira, sua residência se encontra às escuras.
Segundo Dé, como é conhecido, sua produção de doces de leite caseiros, que é um rendimento extra no seu orçamento econômico, foi interrompida por 04 dias, quando transferiu para roça do irmão com intuito de não perder tudo, já que parcela da mesma estaria comprometida com o prejuízo.
Segundo o morador Roberto Oliveira Araújo, conhecido como Bebeto, sua rua se encontra sem energia há dias, atingindo sua residência, lhe trazendo claros prejuízos como a perda de alimentos perecíveis que se encontravam na geladeira. O morador conta que já fez inúmeras reclamações perante a empresa responsável, mas todas sem sucesso, relata.
CN