Morreu na noite de domingo (30), em um hospital particular de Feira de Santana, o ex-prefeito de Nova Fátima, Manoel Fernandes Araújo, conhecido popularmente como Fernando de Lourito. Ele tinha 58 anos e morreu após lutar contra um câncer de estômago e passar por cirurgias.
Nascido em Nova Fátima, em 29 de Maio de 1960, Fernando foi secretário de Finanças da prefeitura de Nova Fátima no mandato de Cláudio Ferreira Pereira (Detão) de 1989 a 1992, no mesmo ano se candidatou a prefeito e ganhou as eleições para seu concorrente, na época Orlando Freitas, em 1993 tomou posse como prefeito e deixou o mandato em dezembro de 1996.
De acordo com o site Gobyrios, a administração de Fernando marcou a história de Nova Fátima em diversos setores, principalmente nas áreas de segurança, recursos hídricos, social, esporte e educação.
Após deixar o mandato de prefeito se mudou para Feira de Santana e criou a “Agal Transporte”, uma empresa de transporte de cargas, administrou até os últimos dias de vida. Sempre que podia visitava Nova Fátima, era uma espécie gratidão a cidade natal, fazia questão de acompanhar e participar de sepultamentos na cidade.
Ele deixa viúva Vany Pereira, dois filhos, o ex-vereador Fernadinho e o advogado Inácio Araújo, deixa também três netos e um legado de amigos e fãs de suas idéias intelectuais.
De acordo com as informações, o corpo será velado em Feira de Santana, onde morava e depois segue para Nova Fátima onde também será velado e posteriormente sepultado, a família não informou o horário do sepultamento.
CN * informações Gobyrios