O ex-prefeito de Serrinha e ex- secretário do Governo Rui Costa, Osni Cardoso (PT) irá para sua primeira missão parlamentar e a confirmação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17, quando o Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA diplomou todos os eleitos nas eleições de outubro.Vale lembrar que a diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.
Osni vai ser empossado juntamente com os demais deputados estaduais, ou seja, 63 no total no dia 1º de fevereiro de 2019. Ele será mais um aliado do Governo Rui Costa e Serrinha sua terra natal vai continuar contando com um representante legítimo, assim como Gika Lopes que está no fim do mandato e seu gabinete deverá ser ocupado por Osni.
Cardoso que já tinha concorrido ao cargo de deputado em 2006, tendo recebido apenas 13.979 votos, não foram suficientes para vencer o pleito, mas serviu para mostrar seu potencial de votos principalmente em Serrinha que lhe deu aproximadamente 80% do total.
Osni resolveu então experimentar a disputa para prefeito dois anos depois, em 2008 venceu a eleição e teve aprovação, pois, em 2012 encarou novamente e foi reeleito.
Ao falar para o Calila Noticias após receber o diploma em ato realizado no Teatro Castro Alves, Osni disse que é um novo desafio, pois, está se passando uma adversidade política muito grande, afirmou que irá apoiar o que for de melhor para a Bahia, planejar e pensar junto com o governador.
“Quero me colocar a disposição do Governo e também daqueles que me ajudaram, que sonharam com esta minha conquista, que debateram e proporam políticas públicas a partir da minha intervenção e defender aqueles quarenta e seis mil, duzentos e doze eleitores que me fizeram tão bem a chegar aqui neste momento quando estou diplomado e com certeza poder atuar em defesa da Bahia nos próximos quatro anos”, afirma o deputado eleito.