O 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paulo Afonso formou, em cerimônia realizada na tarde de segunda-feira (21), no auditório do Memorial da Chesf, a primeira turma do Curso de Linguagem Brasileira de Sinais – Libras. A capacitação visou a qualificar os profissionais de segurança no atendimento a comunidade surda.
Destaque e orador da turma, o soldado PM Weslley Teodoro Batalha discursou em Libras. Uma oração também foi realizada com sinais por toda a turma. “Foi uma celebração muito bonita”, garantiu o comandante do 20º BPM, tenente-coronel PM Carlos Humberto Moreira.
O oficial revelou que novas turmas estão sendo formadas. Foram convidados integrantes de forças municipais, estaduais e federais para fazer a capacitação. Policiais de Sergipe, Alagoas e Pernambuco também já demonstraram interesse em participar do curso.
“A gente vem seguindo as diretrizes do comando-geral da PM e da Secretaria da Segurança Pública que orientam o desenvolvimento de polícia cidadã através de políticas de inclusão”, frisou. Participaram da formatura familiares dos PMs, professores, integrantes da associação de surdos e autoridades locais.