Por volta das 22h20, de segunda-feira(14), a Policia Militar recebeu informações através de denúncia anônima dando conta que Samuel da Silva Santiago, 20 anos, indivíduo bastante procurado pela polícia por ser acusado de diversas práticas criminosas (assaltos, homicídios e tráfico de drogas), tendo em seu desfavor Mandado de Prisão em aberto, estava em uma residência na Rua 3, no bairro Jardim Araújo, na cidade de Capim Grosso-BA.
Segundo a PM, a guarnição do Pelotão Especial Tatico Operacional – PETO com o apoio de policiais da área, deslocaram até o local indicado, e ao adentrar a residência em que havia um churrasco com a presença de algumas pessoas que com a chegada da PM dispersaram-se, encontrando o acusado no local.
Segundo a PM naquele momento, foi dada voz de prisão a Samuel que resistiu, sacou um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais, o quem foram obrigados a revidar e acabou atingindo o mesmo.
Ao perceber que o mesmo estava ferido, segundo a Policia, imediatamente prestou o socorro até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. Após várias tentativas da equipe médica para reanimá-lo, o mesmo não resistiu e foi à óbito.
Em posse de Samuel a Policia encontrou:
01 revólver Rossi cal.38
04 munição intacta
01 munição deflagrada
02 porções de maconha
01 balaclava “brucutú”
01 moto Yamaha Factor
01 aparelho celular Motorola
01 relógio Ferrari
01 capacete preto
R$108 em “espécie”
CN * Informações / Blog do Ril de Beto