Após reunião com a Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN) nesta sexta-feira (11), ficou estabelecido que o diretor de escola que comprovar compatibilidade de horário irá permanecer no cargo. Será apresentada uma lista com estes nomes ao Governo do Estado, até a próxima quarta-feira (16), quando será analisado cada caso. Aqueles que comprovarem a compatibilidade de horário permanecerão nos cargos, segundo informações da APLB/Sindicato.
Ainda de acordo com o Sindicato, essa decisão foi tomada após o Ato na Governadoria, aonde foi realizada uma reunião entre a direção da APLB-Sindicato representada pelo coordenador-geral, o professor Rui Oliveira e o diretor de Imprensa Claudemir Nonato, além de membros da Comissão extraída do Fórum de Gestores, e Cibele Carvalho, secretária de Relações Institucionais do Estado (Serin), quando então foi firmado este compromisso.
Na próxima terça-feira (15), às 14h, os diretores e vice-diretores de escola da Rede Estadual terão um encontro com a direção da APLB-Sindicato, no auditório da entidade para esclarecer dúvidas e tratar de outros assuntos.
CN * Informações Ascom APLB/Sindicato