O Vitória venceu o Conquista na estreia do Campeonato Baiano, mas o placar de 1 a 0 deu sequência a uma série de triunfos magros. A última vez que o Rubro-Negro conseguiu bater um adversário por vantagem maior do que um gol foi em março do ano passado, quando venceu o Globo por 3 a 1, na fase de grupos da Copa do Nordeste. Desde então, foram 11 vitórias por uma diferença mínima no marcador.
Dos 11 triunfos por placar mínimo, nove foram por 1 a 0. O período de vagas magras será colocado à prova neste domingo, diante do Jacobina, no estádio José Rocha, em Jacobina, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A partida está marcada para 16h (de Salvador).
Assim como no jogo contra o Vitória da Conquista, o Rubro-Negro terá em campo força máxima. O elenco sub-23 foi dissolvido, com alguns atletas incorporados ao elenco profissional e outros devolvidos para o sub-20. Marcelo Chamusca deve repetir a formação utilizada na última quinta-feira.
A tendência é que o treinador escale uma equipe formada por Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Arroyo; Wesley Dias, Leandro Vilela, Ruy, Yago e Andrigo; Léo Ceará. Benítez, com desconforto muscular, João Gabriel e Luan, com lesões no joelho, estão fora do jogo deste fim de semana.
A partida deste domingo terá transmissão da TV Bahia, com narração de Thiago Mastroianni e comentários de Gustavo Castellucci. O GloboEsporte.com transmite o jogo em tempo real a partir das 15h30.
Jacobina x Vitória, 2ª rodada do Campeonato Baiano;
Quando: Domingo (27 de janeiro), às 16h (de Salvador);
Onde: estádio José Rocha, em Jacobina;
Provável time do Vitória: Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Arroyo; Wesley Dias, Leandro Vilela, Ruy, Yago e Andrigo; Léo Ceará;
Desfalques: João Gabriel, Benítez e Luan (machucados);
Arbitragem: Irinaldo Jorge dos Santos Silva apita a partida, auxiliado por Judimar dos Santos Dias e Marcus Vinícius Ferreira de Souza.
Fonte: Globo Esporte