O Jacuipense finalmente marcou seu primeiro pontinho no Campeonato Baiano 2019 ao empatar com o Vitória em 1 a 1 no Estádio Manoel Barradas o Barradão na noite desta quinta-feira. O Leão do Sisal vinha de duas derrotas, uma na estreia para o Bahia de Feira e no último domingo jogando em casa (Arena Valfredão) contra o Fluminense de Feira.
No confronto contra o rubro-negro se o resultado fosse o triunfo para a Jacupa também seria um resultado justo, pois, não se intimidou jogando contra um dos favoritos ao titulo.
O jogo
Foi um primeiro tempo de pouco futebol, dois gols e polêmica. Logo aos cinco minutos, a Jacuipense abriu o placar após Marcelo Nicácio aproveitar cruzamento de Paulinho e marcar. Com a equipe visitante vencendo e fechada no seu campo, o Vitória teve dificuldade para criar, abusou dos cruzamentos e pouco ofereceu de perigo. Do outro lado, o Leão do Sisal também não assustava nos contra-ataques e teve melhor chance em chute de fora da área de Mayron. Só que aos 35 minutos, o Vitória descolou um pênalti em jogada de Nickson e que, segundo o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, foi mal marcado. O meia do Leão não tinha nada com isso e acabou empatando o jogo em cobrança perfeita.
A etapa final seguiu o roteiro do primeiro tempo, com o Vitória com mais posse de bola, mas sem criatividade. Por isso, o técnico Marcelo Chamusca mudou a equipe alternativa colocando os titulares Léo Ceará, Andrigo e Yago para mudar o panorama da partida. O Jacuipense, por outro lado, foi mais perigoso nas descidas ao ataque. Aos 27 minutos, a equipe visitante reclamou de gol de Marcelo Nicácio anulado pelo árbitro. Thiaguinho também quase marcou ao invadir a área e chutar forte, mas Caíque defendeu. A melhor chance dos mandantes esteve nos pés de Andrigo, que arriscou chute de longe no final da partida.
Com o empate, o Vitória foi a sete pontos e se manteve na segunda posição na tabela de classificação do Baianão, a dois pontos do Bahia de Feira, líder da competição. Após perder os dois primeiros jogos, o Jacuipense somou o seu primeiro ponto e é o penúltimo colocado.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, em clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogo está marcado para as 17h (de Salvador). Já o Jacuipense entra em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vitória da Conquista, no Valfredão, às 20h30.
CN * Globo Esporte