Se o torcedor do Vitória queria um espetáculo na noite desta quinta-feira, não foi isso o que encontrou no Barradão. Mas teve resultado. Em um jogo fraco tecnicamente, o Rubro-Negro venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, com gol de Yago. O jogo foi a estreia das duas equipes no Campeonato Baiano, assim como foi o primeiro do elenco profissional do Leão – o time sub-23 disputou as duas primeiras partidas pela Copa do Nordeste.
Primeiro tempo
Não foi um grande duelo no Barradão. Vitória e Vitória da Conquista apresentaram um futebol pouco produtivo no primeiro tempo. Passes errados, conclusões precipitadas e poucas chances de perigo. Tanto é que o gol saiu após uma confusão dentro da área. Ruy cobrou falta e levantou a bola na área, Yago aproveitou a sobra e bateu para o gol. Geovane chegou a defender, mas a bola voltou em Diego Baiano e entrou no gol.
Segundo tempo
O cenário que não era muito animador no primeiro tempo conseguiu piorar na segunda etapa. O Vitória da Conquista teve poucos momentos de um futebol com mais vontade, mas não passou disso. Sem assustar o gol de Ronaldo, o Bode pouco fez para conquistar o empate. Do outro lado, o Vitória também não criou muito, mas conseguiu manter a vantagem até o apito final.
Após a estreia na competição, os dois times voltam a jogar no fim de semana. O Vitória vai ao interior do estado para enfrentar o Jacobina, no domingo, às 16h. O Vitória da Conquista, também no domingo, enfrenta o Bahia de Feira, em Feira de Santana. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do torneio.
Globo Esporte