Bahia

Acusado de matar delegado de Barra da Estiva-BA é morto em confronto com a Policia

Principal suspeito, Babá integrava o Baralho do Crime da SSP identificado como "Oito de Paus" estava com um comparsa que também morreu

Babá era tido como um dos bandidos mais procurados pelo SSP/BA

O sequestrador e suspeito do homicídio do delegado Marcos Antônio Torres, em abril de 2018, Amauri Francisco de Sousa, o ‘Babá’, ‘Oito de Paus’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, foi localizado durante uma operação conjunta, realizada na madrugada desta quinta-feira (21), no município de Utinga, região da Chapada Diamantina.

Babá estava com comparsa identificado como ‘Van do Cocau’, em uma região de mata, na zona rural da cidade. Ele mantinha acampamento e cultivava uma roça de aproximadamente 12 mil pés de maconha. O local funcionava como esconderijo de luxo com chuveiro elétrico, wi-fi e uma geladeira bem abastecida para manter a dupla.

Segundo a SSP-BA Babá e Van do Cocau atiraram contra os policiais que revidaram ferido a dupla que foi socorridos ao Hospital Municipal de Utinga, mas não resistiram aos ferimentos.

Delegado de Barra da Estiva foi sequestrado e encontrado morto

Com os dois foram encontrados uma espingarda e uma escopeta, ambas de calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, e munição de diversos calibres.  Van do Cocau também tinha mandado de prisão preventiva.

Além de sequestro, Babá tinha outros seis mandados de prisão em aberto por associação criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, roubo e porte ilegal de arma. Era investigado, ainda, por um triplo homicídio ocorrido na cidade de Souto Soares.

Integraram a operação unidades Coordenação de Operações Especiais (Coe), 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), Comando de Policiamento da Região da Chapada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Comando Regional da Chapada).

Reportagens sobre morte do delegado

Delegado desaparece depois de sair de Barra da Estiva para Vitória da Conquista

Corpo do delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado dentro de carro

Sindicato oferece R$ 10 mil por informações sobre quem matou delegado​ de Barra da Estiva