O Bahia deu adeus de forma precoce a Copa Sul-Americana ao empatar em zero a zero com a equipe do Liverpool do Uruguai em zero a zero, duelo disputado na noite desta quinta-feira, 21, em Montevidéu.
O Tricolor precisava vencer a partida com dois gols de diferença para se classificar direto ou por um gol para levar a decisão para os penaltis e não conseguiu nenhuma das opções para seguir na competição.
O time teve maior volume de jogo durante todo o jogo, assim como aconteceu no jogo de ida na Arena Fonte Nova, quando pressionou bastante e não conseguiu balançar a rede do goleiro uruguaio, e no único lance de ataque o Liverpool marcou o gol da vitória.
Quem acompanhou o jogo nesta noite pôde imaginar que o Bahia voltaria pra casa com a vaga na próxima fase, pois, jogou pressionando o tempo inteiro e Douglas operou apenas uma defesa no jogo ainda no primeiro tempo e nos primeiros segundos, da etapa final o Liverpool chegou com perigo e mandou uma bola perigosa que bateu na rede pelo lado de fora e muitos chegaram a gritar gol. Nos mais só deu Bahia, porém não teve também aqueles ataques perigosos que exigissem grande participação do goleiro.
O time teve uma queda visível de rendimento quando Enderson Moreira tirou Gilberto e Artur de campo na metade do segundo tempo colocando Élber e Guilherme que não entraram mal no jogo, mas o time deixou de ter Gilberto trombando com a zaga e brigando dentro da área.
O Bahia que estava disputado quatro competições agora fica em três e a próxima é pela Copa do Nordeste quando vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza no próximo domingo.
Redação CN