O Bahia está garantido na segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o Rio Branco do Acre em 2 a 2. O Tricolor foi beneficiado pelo regulamento nesta primeira fase onde a equipe visitante geralmente melhor ranqueada na CBF joga pelo empate e isto favoreceu ao Tricolor.
O Bahia não vem agradando sua torcida ultimamente, no jogo de hoje (13 que terminou no dia 14) por conta das 3 horas do fuso horario, na Arena da Floresta, os primeiros minutos parecia que seria um jogo que o Tricolor iria deslanchar, pois do primeiro ao sexto minuto o Esqudrão já começava a sufocar os donos da casa e o lance de maior perigo foi desperdiçado por Élber que de cara e com o gol vazio mandou pra fora.
Dois minutos depois o Tricolor abriu placar com Gilberto. Bola alta na área, defesa bate cabeça, goleiro Juninho sai mal e o atacante do Bahia teve a bola resvalada nas suas costas e entrou. 8 minutos onde só o Bahia buscou o gol parecia que teria uma goleada.
Mas não foi isso que aconteceu. A começar pelo empate do Rio Branco aos 14 com Laecio que aproveitou o cochilo da zaga e de cara com Douglas chutou, o goleiro rebateu e sobrou pra ele novamente empurrar para o fundo.
O gol de empate abalou o Bahia que passou a procurar a frente do placar novamente, aos 17 Jackson cobrou falta e mandou no travessão onde a ‘coruja dorme’ .Moisés quase marcou de cabeça aos 24, mas a grande oportunidade de balançar as redes mesmo foi perdida pelo Rio Branco. Aos 30 a defesa do Bahia mais uma vez cochilou, Alex tinha o dominio da bola dentro da pequena área e conseguiu perder o gol jogando para cima.
O jogo continuou lá e cá, embora o Bahia com maior posse de bola e tentando acertar mais o gol e o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 1 que já era bom para o Tricolor.
No segundo tempo tudo parecia com o primeiro, jogo lá e cá com as duas equipes abertas e se arriscando e o Bahia voltou a marcar através de Gilberto que aproveitou o rebote de Juninho e mandou para o fundo. Juninho minutos antes havia feito uma defesa espetacular numa cabeçada de Jackson.
O Bahia buscava o terceiro, mas já não tinha a mesma intensidade, o Rio Branco por sua vez disputava as jogadas com mais vontade e obteve bons frutos. Aos 44 chegou ao empate com Custódio. Equipe alvi-rubra saiu tocando de pé em pé e o Bahia só assistindo Chay e Doca tabelar até tocar para Custódio que invadiu a área e fuzilou não dando chances a Douglas. E o placar ficou nisso, a torcida local aplaudiu o esforço dos jogadores.
Na segunda fase o Bahia vai enfrentar o Santa Cruz de Natal.