Dois indivíduos tombaram mortos em confronto com policiais militares da cidade de Araci na noite de terça-feira, 05.
Segundo a PM, por volta das 21h10, a guarnição fazia rondas nas imediações da BR 116 e ao sair do Posto Auto Rodagem, deparou-se com uma motocicleta sem identificação e com dois indivíduos a bordo, sendo que momentos antes, em Teofilândia, ocorrera uma tentativa de assalto e posteriormente uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo.
Ainda de acordo com a PM, com as características acima descritas, a guarnição deu voz de parada, com giroflex ligado e sinal sonoro no intuito que obedecesse, porém a dupla não obedeceu. O garupa começou a deflagrar tiros em direção à viatura, a guarnição para se defender, iniciou o revide, visando inibir a ação dos indivíduos.
“A guarnição procedeu no acompanhamento e no momento em que os mesmos direcionaram sentido Bairro Contel, na vicinal Rua José Mota, em certo momento começaram a perder o equilíbrio do veículo, vindo a cair, sendo que continuaram a injusta agressão contra a guarnição. Após cessarem os disparos, foi constatado que os mesmos encontravam-se feridos, sendo recolhidas as armas e prestado o devido socorro ao hospital deste município, onde infelizmente os agressores vieram a óbito”, afirma nota da Policia Militar encaminhada a imprensa.
Com a dupla a PM encontrou dois revólveres, sendo um da marca Taurus calibre 32 de numeração 174748, com 03 cartuchos deflagrados e 02 intactos, outro da mesma marca e calibre, numeração 373328, com 06 cartuchos deflagrados; além da motocicleta marca Honda CG Fan 160, a mesma tomada de assalto no dia 13.01.2019 de nº ocorrência 0069/19; uma porção de erva tipo maconha e dois celulares.
CN * Informações Ascom PM