O Bahia de Enderson Moreira segue em plena evolução na temporada 2019. depois de uma crise e sequencia de resultados ruins, com protestos da torcida pedindo sua saída, a realidade é outra nas duas últimas semanas, a começar com a goleada no Jequié (5 a 0) que garantiu a classificação para as semifinais do Baianão, 3 a 0 no Atlético de Alagoinhas na última quinta-feira pelas semi e na tarde deste domingo,24, em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste voltou a vencer bem o Salgueiro de Pernambuco por 3 a 0.
Precisando do triunfo, o Bahia matou o jogo contra o Salgueiro ainda no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, Artur abriu o placar; aos 20, Fernandão fez o segundo do Tricolor. O Salgueiro pouco criou e teve dificuldade para se articular no meio de campo.
Na segunda etapa, apesar da sensível queda de ritmo da partida, ainda deu tempo para o terceiro gol do Bahia: de Gilberto, por cobertura, aos 31. Gilberto estava no banco e entrou no lugar de Fernandão.
Com o triunfo, o Bahia segue com chances de conquistar uma vaga às quartas da Copa do Nordeste. Com 12 pontos, o Tricolor é o quarto colocado do grupo B, mas pode perder uma posição em caso de vitória do CSA sobre o Sergipe na noite deste domingo. O Salgueiro é o quarto colocado do grupo A, com seis pontos, e pode sair do G-4 se o Sergipe levar a melhor sobre o CSA.