O torcedor do Vitória certamente não tem nada a reclamar dos jogadores no empate fora de casa contra o ABC no estadio Frasqueirão em Natal pela Copa do Nordeste na tarde deste sábado, 23, a bronca mesmo é contra o árbitro que deixou de marcar um pênalti claro já nos acrescimento do segundo tempo. Bola na área, o zagueiro Henrique subiu com os braços abertos e a bola tocou em sua mão direita, mas nem o arbitro do centro nem do fundo do gol conseguiram ver a penalidade, prejudicando o Vitória que continua sem vencer na competição, agora são seis empates e uma derrota.
O jogo
A história do jogo poderia ter sido outra se Léo Ceará convertesse o pênalti para o Vitória, logo aos três minutos. Ele acertou a trave e a bola ainda tocou no calcanhar do goleiro Edson. Andrigo também teve chances após invadir a área, mas parou no goleiro no goleiro alvinegro. O ABC, com muita dificuldade na transição, só assustou aos 22 minutos, quando Anderson recebeu livre na frente, passou pelo goleiro João Gabriel, mas finalizou para fora. No final, Andrigo ainda tentou um gol olímpico e viu Edson se esticar todo para salvar.
Segundo tempo
A segunda etapa também não teve tantas emoções. Pelo lado do ABC, o técnico Ranielle Ribeiro promoveu a entrada de Valdemir e Boris Sagredo e, pelo menos, conseguiu equilibrar o meio-campo. As melhores chances foram do Alvinegro. Na primeira, Éder foi lançado por Guedes e chutou na saída de João Gabriel. Jeferson salvou em cima da linha. Depois, Valdemir arriscou de fora da área e João Gabriel quase aceitou. Seria um frangaço.
No Vitória, o estreante Cláudio Tencati colocou Ruy e Neto Baiano para se mandar para cima, mas as mudanças não surtiram efeito. Andrigo ainda foi o mais lúcido e novamente foi parado pelo goleiro Edson. No finalzinho, o Vitória reclamou muito da não marcação de um pênalti após a bola tocar no braço de Henrique dentro da área. O árbitro José Woshington da Silva ainda foi cercado pelos jogadores rubro-negros após o apito final.
A situação não foi tão ruim porque o Vitória com 6 pontos entrou no G4 e se a primeira fase terminasse agora estaria nas quartas de final.
Redação CN * Globo Esporte