Uma operação conjunta denominada “Operação Leão” envolvendo o Serviço de Investigação (SI) de Serrinha, Policia Civil de Teofilândia e Policia Militar de Caldas do Jorro, distrito de Tucano resultou na prisão em flagrante do individuo identificado por Icaro Nunes da Invenção, 27 anos, residente no Povoado Mombaça de Leão, zona rural de Serrinha/BA.
A prisão aconteceu em Caldas do Jorro para onde o criminoso fugiu de moto após atirar no mototaxista Hélio de Lima Filho, 36 anos, e fugido com seu veículo. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Policia Civil após coletar informações com testemunhas, os investigadores sob a coordenação do delegado Mozart Cavalcanti de Oliveira, coordenador regional da 15° COORPIN/SERRINHA, e o delegado Daniel Fiúza Tuhy, delegado titular de Teofilândia, seguiram em diligência para o local do fato.
Uma testemunha relatou que presenciou o momento que Icaro passou na garupa da moto da vítima em direção a uma ponte e instantes depois foram ouvidos três disparos de arma de fogo, ocasião em que o suspeito retornou pilotando a motocicleta.
Ainda segundo a testemunha, Icaro afirmou que “tinha apagado o cara ali embaixo e iria vazar dali”. A equipe permaneceu em diligência no sentido de localizar o autor do fato, tendo se deslocado até a cidade de Teofilândia na tentativa de capturá-lo na casa da namorada.
Seguindo o encalço do suspeito, a equipe, em diligência foi até distrito de Caldas do Jorro, em Tucano/BA, onde, com o apoio da Polícia Militar, conseguiu prender o autor do crime. A moto da vítima estava na posse do suspeito.
Dando continuidade a diligência, após a prisão de Ícaro Nunes, o mesmo informou que a arma usada no latrocínio foi passada para a pessoa de nome Elias Araújo de Jesus, morador do município de Teofilândia, para que esse guardasse, que após ser localizado e ser questionado sobre a arma o mesmo informou que passou para Alex de Jesus Santos, mas conhecido por “Peru”, também morador do município de Teofilândia, localizado através de informações dadas por Elias, sendo “Peru”, também questionado sobre a arma este mostrou aos investigadores onde estava o revólver calibre 32 de marca Doberman que foi apreendida e apresentada na DT de Serrinha, juntamente com os envolvidos, para a autoridade policial DPC Plínio Monteiro da Mota, para que seja adotadas as medidas cabíveis.
Redação CN * Informações Policia Civil