O Bahia espantou a dúvida depois da derrota do meio de semana no Campeonato Baiano e fez festa na Copa do Nordeste. A equipe tricolor derrotou o Altos, por 5 a 0, neste sábado de carnaval, no estádio Albertão, em Teresina. Gilberto fez dois, um deles de letra.
A goleada contou ainda com gols de Élber, Shaylon e Caíque. O placar colocou o time na vice-liderança do Grupo B do Nordestão. O Altos, com a terceira derrota seguida na competição, curte a ressaca do período de festa antes da hora.
Primeiro tempo
Um Bahia bastante prático no Albertão, em Teresina. Ciente que a vitória era fundamental para mudar o ambiente de pressão no clube, Enderson Moreira escalou o que tinha de melhor. Em campo, a equipe deixou até o adversário piauiense tocar, mas não sofreu grandes riscos devido à falta de poder ofensivo do Altos. Douglas não trabalhou nenhuma vez. Não foi um futebol de encher os olhos do Bahia, porém suficiente para fazer 2 a 0 – graças ao artilheiro Gilberto, que fez dois: aos 25, de letra, e aos 42, de pênalti, com frieza espetacular.
Segundo tempo
A vida do Bahia ficou mais fácil na etapa final. Sem muito esforço e com o Altos cheio de erros na defesa, fez o terceiro com Élber, aos 18. A vitória já garantida possibilitou Enderson mexer na equipe, e a entrada de Shaylon fez o time ficar mais rápido – para desespero do rival.
Aos 28, com passe milimétrico de Shaylon, Caíque (que também entrou no segundo tempo) fez o quarto. Aos 41, Shaylon fechou a goleada com um belo lance, ao deixar o goleiro no chão.
O único chute de perigo real do Altos aconteceu aos 32, com Raphael Freitas, que exigiu uma defesa mais difícil de Douglas.
Agora dentro do G-4 das quartas de final, o Bahia volta a jogar no Nordestão no dia 13 de março, na Fonte Nova, contra o Sergipe. O Altos, sexto colocado com apenas dois pontos, atua no dia 16 de março, contra o Botafogo-PB, no Almeidão.
CN * Globo Esporte