Visando intensificar as rondas na zona rural de Araci principalmente em regiões onde a criminalidade teve aumento nos últimos meses, o 16º Batalhão da Polícia Militar obteve êxito na noite de sábado quando por volta das 20h30, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional- CETO, deparou-se com dois indivíduos em uma motocicleta na estrada que liga o Distrito de Pedra Alta a Araci.Ao avistarem a aproximação da viatura, os indivíduos empreenderam fuga, dispensando no caminho uma arma de fogo.
Após cerca de 600 metros, o condutor da moto perdeu o controle e ambos caíram, sofrendo escoriações leves. Os indivíduos foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no município de Araci, em seguida levados para a Delegacia em Serrinha, para que as medidas cabíveis fossem adotadas. Não foi divulgado os nomes dos flagranteados.
Com a dupla a PM encontrou um revólver calibre.38, marca Taurus e numeração suprimida, 06 munições do mesmo calibre, 01 celular marca Motorola, moto G5, uma moto Honda CG 150 Titan ES, cor azul, licenciada no município de Araci-Ba.
PM de Santaluz também tirou arma de circulação
Mais cedo, em Santaluz, por volta das 17h20, em ronda no contorno do Açude Tapera, uma guarnição da 5a Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, ao fazer abordagens em algumas pessoas, foi encontrado com um indivíduo o revólver Taurus, cal.32, número 481971.
Foi dada voz de prisão sendo apresentado a Central de Flagrantes em Serrinha.
CN * Fonte ASCOM 16º BPM