A Quarta Companhia de Polícia Militar sediada em Conceição do Coité (4ª CIA) apresentou no primeiro trimestre do ano de 2019 um número de apreensões e prisões que são considerados destaques na produtividade das ações do 16º Batalhão/Serrinha.
De acordo com o tenente Laerth Alves, comandante da 4ª Cia, nesse período, 69 pessoas foram conduzidas à Delegacia, (uma média de 23/mês) sendo 16 menores apreendidos, 11 ocorrências envolvendo violência doméstica e o registro de 42 prisões em flagrantes com destaque para as 28 ocorrências com apreensões de drogas.
Ainda segundo dados estatísticos fornecidos pela Polícia Militar, houve uma diminuição no número de atendimento a ocorrências envolvendo crimes contra a vida nos primeiros três meses do ano com relação ao mesmo período no ano de 2018. “Esse fator também possui relevância por conta das ações de intensificação do policiamento em áreas consideradas críticas, além das apreensões de armas de fogo, simulacros e armas brancas, o que representa menos risco para a população com esses objetos fora de circulação. Foram apreendidos quatro simulacros, nove armas brancas, tipo faca ou facão, e doze armas de fogo.
O comandante disse também que durante esse período, 15 motocicletas que haviam sido roubadas ou furtadas foram recuperadas na área da Quarta Companhia com ações integradas de policiamento nas três cidades – Coité, Retirolândia e Ichu.
“Um ponto a ser destacado é o retorno do policiamento motorizado com duas rodas. O GETAM(Grupamento Especial Tático de Motos) vem intensificando as rondas e abordagens na sede do município de Conceição do Coité com o intuito de coibir ações delituosas, bem como crimes contra o patrimônio. O GETAM atua também na Ronda Escolar com visitas a escolas do município, o que reduziu significativamente as ocorrências próximas a ambientes escolares”, afirmou o oficial.
Por fim, o tenente Laerth Alves, atribui os bons resultados alcançados no primeiro trimestre de 2019 ao empenho do efetivo policial conjugado com a aproximação e o envolvimento da população local no sentido de colaborar com o trabalho da Polícia Militar.
CN * Fonte: 4ª Cia/PM