De 200, o número pulou para 255 ovos de Páscoa. Muitas crianças puderam saborear o doce gostinho da Páscoa. Integrantes do grupo Pedala Queimadas aproveitaram o final de semana para distribuir para a garotada de comunidades rurais de Queimadas os chocolates arrecadados durante todo o mês da campanha “Pedalando na Páscoa”, evento realizado no domingo (21).
Em cada parada, os ciclistas eram recebidos com olhares curiosos, sorrisos tímidos e muito carinho vindo das crianças, dos pais e avós. “A entrega foi um sucesso”, comemora o professor Gard José – um dos organizadores do movimento. “Nada disso seria possível sem ajuda. Tivemos o resultado positivo graças à união dos que praticam o ciclismo a exemplo dos grupos Pedal e Trilha, 14 BIS e Pelejeiros Bikers Club. Todas essas pessoas – da nossa turma, que pedalam em outros grupos e até sozinhos – atenderam ao nosso convite e formaram um único conjunto e com único objetivo, o de proporcionar alegria para dezenas de crianças e adolescentes do nosso município”, agradece.
Clausyus Emanuel o popular “Cabeça” uma das lideranças do grupo Pedal e Trilha registra que ações como essas estavam faltando no ciclismo na cidade, “tenho absoluta certeza que o protagonismo do Grupo Pedala Queimadas nessas ações é de suma importância, pois além de incentivar a saúde e o esporte, faz a caridade e traz alegria para nosso povo que anda tão necessitado de sorrisos’’.
Para os organizadores, o Pedal Solidário incentiva para a prática do esporte, promove qualidade de vida, integração dos ciclistas e ainda deixa uma lição: a generosidade é capaz de multiplicar. Quem se preocupa em cuidar do outro consegue alcançar maravilhas, como aconteceu com os chocolates. Sobrou até para distribuir para algumas crianças que a animada e bondosa turma se deparou por ruas de Queimadas. Independente da religião de cada colaborador, fato é que todos demonstraram possuir caráter benevolente à medida que doaram guloseimas, doaram tempo, doaram amor ao próximo.
Vem mais
Se depender da disposição dos amigos do Pedala Queimadas , em outubro a comunidade será novamente convidada a pedalar e ajudar. A ideia, segundo Eduardo Simões é realizar a terceira edição do Pedal Solidário tendo como meta o Dia das Crianças.O primeiro aconteceu em Janeiro quando alimentos tornaram o final do mês mais farto para famílias carentes do município.
CN * Colaborou: Professor Sérgio de Mainar