O Bahia fez um grande jogo de estreia no Brasileirão na tarde deste domingo, 28, e diante de um grande número de torcedor venceu o Corinthians por 3 a 2. O Tricolor começou perdendo, sofreu um gol aos 46 minutos do primeiro tempo marcado com Pedrinho chutando de fora da área, mas o Timão teve menos de 2 minutos para comemorar, pois, o Esquadrão chegou ao empate aos 48 através de Artur Caike que aproveitou um cruzamento e subiu no meio de dois jogadores corinthiano e cabeceou para o chão, Cássio ainda rebateu mais não pôde evitar.
Os outros gols foram marcados na segunda etapa, o jogo estava muito aberto com jogadas de um lado e de outro. O treinador Roger Machado fez uma mudança que mudaria a história do jogo ao colocar Rogério no lugar de Artur Caike, isto aos 25 minutos.
Aos 30 Rogério já participava da jogada que clocaria o Bahia na frente do placar. Ele recebeu um passe de Erick Ramires pela esquerda, passou para Gilberto que cruzou forte e rasteiro e a bola encontrou Artur livre que na altura da marca do pênalti chutou forte não dando chance de defesa ao goleiro Cássio.
Oito minutos depois o Tricolor chegou ao terceiro e quem marcou foi o iluminado Rogério. Eric Ramires mais uma vez participando da jogada aproveitou uma bola perdida pelo Corinthians no meio de campo e percebeu Rogério passando em velocidade e mandou o lançamento, a bola resvalou no zagueiro Manoel e sobrou para Rogério sozinho e de fora da grande área percebeu Cássio saindo e mandou por cobertura para alegria da nação tricolor.
O Bahia manteve o ritmo e o Corinthians não levava tanto perigo aquela altura, mas a qualidade de seus jogadores pode surpreender a qualquer momento e foi justamente numa dessas jogadas que Clayson marcou um golaço. Atacante recebeu a bola na grande área, limpou para a direita e bateu colocado. A bola fez um curva, tocou na trave e foi morrer no fundo das redes aos 49 e como o jogo só iria até os 50 o Bahia administrou e garantiu a vitória na estréia.
O Tricolor já tem seu primeiro duelo fora de casa na próxima quinta-feira, 02, quando vai ao Rio de janeiro enfrentar o Botafogo que estreou com derrota para o São Paulo. O Timão por sua vez enfrenta a Chapecoense em casa na quarta. A Chape estreou com vitória sobre o Inter.
Redação CN