O clássico BA-VI sempre foi considerado o maior do Norte Nordeste e um dos maiores do Brasil, em cada temporada Bahia e Vitória se confrontam várias vezes, seja pelo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Brasileirão, tem também a Copa do Brasil, mas o duelo por esta competição salve engano nunca aconteceu.
Este ano 2019 está sendo atípico para o grande clássico que ao final da temporada pode ser marcado pela menor quantidade de confrontos, apenas dois. Uma pela Copa do Nordeste e outra pelo Baianão, ambas na Arena Fonte Nova, a primeira empatou em 1 a 1 e a segunda zero a zero.
O restante do ano os torcedores não conseguirão ver o duelo tudo por ter fracassado na primeira fase do Baianão e não se classificando no G4, enquanto os do Bahia lamentam o fracasso na Copa do Nordeste, também fracassada na primeira fase, competição esta que o Vitória seguiu em frente.
Outra possibilidade seria pela Copa do Brasil onde o Bahia inicia nesta terça-feira, 2, contra o CRB a terceira fase. Nesta competição o Vitória caiu na primeira fase.
Por fim o Brasileirão, competição mais longa, ano passado teve dois Ba-Vis, mas este não será possível, pois, o Leão caiu para série B.
Portanto, 2019 pode entrar na história como ano de menor quantidade de jogos, apenas dois na Arena Fonte Nova e apenas torcedores do Bahia que terminaram empatados, melhor para o Bahia que mantém o tabu de 11 jogos sem derrota.
Redação CN