Nas últimas eleições municipais em Riachão do Jacuípe concorreu a então prefeita Tânia Matos a reeleição, o ex-prefeito por dois mandatos Lauro Falcão e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Zé Filho e embora com uma votação não tão grande em relação aos dois primeiros, Zé Filho saiu vencedor.
Se depender de centenas de pessoas entre lideranças politicas, vereadores, ex-prefeito que estiveram na reunião, na próxima eleição não terá chance para Lauro, Tânia ou Zé, pois, a aposta será no ‘novo’ e este nome é Lucas Willian, 26 anos, eleito vereador em 2016.
De acordo com o Site Jacuipe News, Lucas inicia sua caminhada com apoio dos vereadores: José Silvestre (Zil de Barreiros), Nem de Aureliano, Robson Rogério (Robinho) e Luiz Valdoberto (Beto de Eny), além da juventude que demonstrou bastante entusiasmo com o novo projeto. Vestidos de azul e com frases de apoio, membros da Pastoral da Juventude fizeram homenagens cantando músicas de incentivo a pré-campanha.
Em sua fala Lucas ressaltou a importância de fazer uma política diferente. “Muita gente do bem tem se rendido a esse novo projeto, estamos plantando essa semente hoje. Nós não estamos brincando, tenho 26 anos e comecei a sonhar com projeto de política bem novo, e continuo acreditando numa possibilidade de mudança”, disse.
Embora tenha sido eleito pela coligação encabeçada por Lauro Falcão, Lucas afirma que o projeto é de todos e não tem dono. “Não tem cacique, não tem patrão, não tem dinheiro. Então se os quatro vereadores apostam nesse menino, é porque eles acreditam que podemos sim fazer diferente e isso me deixa muito feliz”, acrescenta.
Ainda segundo o JN, desde muito cedo o jovem externava sua vontade em ingressar na vida pública. Aos 12 anos iniciou a militância nos movimentos de jovens através do Partido dos Trabalhadores (PT).
Lucas é advogado e está exercendo o primeiro mandato de vereador, sendo um dos destaques da oposição.
Redação CN * Informações Jacuípe News