O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nesta sexta-feira (5), que governadores e prefeitos do PT vão apoiar as reformas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), porque estão “sem dinheiro”.
“O bom é que, como está cheio de governador do PT e prefeito do PT, sem dinheiro, a aposta [a favor da reforma] vai ser maciça. Se o voto fosse secreto, tudo ia ser aprovado muito rápido. Essas reformas todas”, declarou, durante 18º Fórum Empresarial Lide, realizado em Campos do Jordão, em São Paulo.
Guedes afirmou, ainda, que petistas pedem pela aprovação das reformas em conversas reservadas.”É interessante como prefeitos e governadores do PT dizem: ‘nós precisamos disso. É muito difícil para gente assumir isso, mas confio na classe política'”, afirmou o ministro.
Na Bahia, o governador Rui Costa (PT) já disse ser a favor da reforma da Previdência desde que sejam retirados quatro pontos do texto. As propostas de mexer no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural. Além disto, não ter capitalização e não desconstitucionalizar as aposentadorias.
Fonte: Bahia Notícias