A cidade de Conceição do Coité desde as primeiras horas desta sexta-feira, 19, dia da paixão e morte de Jesus Cristo vive uma tranquilidade que há muitos anos não se via, tudo que a igreja católica pede neste dia considerado o mais triste quando Jesus Cristo é torturado e morto em prol da humanidade.
Em anos anteriores muitos comerciantes de bebidas alcoólicas principalmente desrespeitavam e ignoravam este dia e o resultados eram brigas, tiros, facadas, acidentes tudo em consequência do uso exagerado do vinho, que começava já na quinta-feira.
Houve um período que foi proibido a abertura de bares na área correspondente a igreja matriz, não temos informações se a lei prevalece ou se os proprietários que resolveram usar o bom senso.
As atividades alusivas a sexta-feira santa em Coité teve inicio às 05h com o Oficio da Paixão e Via -Sacra. As 15h as atividades iniciaram pela Igreja do Bairro Barreiros com a celebração da Paixão do Senhor e a mesma celebração acontecer a partir de agora (17h) na Matriz, seguindo da Encenação da Paixão no mesmo local e conclui com a Procissão do Senhor Morto.