O Bahia enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos o “Engenhão” na noite desta quinta-feira, 02, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 3 a 2. O Tricolor abriu o placar com apenas 5 minutos de jogo através de Artur Caike aproveitando um cruzamento rasteiro de Moisés na pequena área.
O Esquadrão não soube aproveitar o bom momento no jogo que após abrir o placar deixou os jogadores do Botafogo abalados e errando muitos passes, de maneira que aos 10 minutos de jogo a torcida já se mostrava impaciente com alguns jogadores.
O Botafogo não conseguia chegar ao gol do Bahia e o Tricolor conseguia manter a vantagem numa boa e teve chances para ampliar e o Botafogo praticamente chegou pela primeira vez com perigo aos 24 minutos quando Rodrigo Pimpão pegou um chutaço da entrada da grande área e obrigou Douglas fazer uma grande defesa. O gol de empate não aconteceu mas deu motivação a equipe carioca que foi com tudo em busca do empate até que o Bahia sofreu um apagão a partir dos 29 minutos.
Cobrança de escanteio Carli toca de cabeça para o meio, Cícero escora com o peito e a bola fica para o camisa 11 Erick, que dá bonito voleio de dentro da pequena área para estufar a rede.
Aos 35 o Bahia sofreu a virada, Gilson chegou na linha de fundo e cruzou pela esquerda. Pimpão e a zaga do Bahia bobeou, mas João Paulo chegou na pequena área para escorar para o gol.
O Bahia saiu para o jogo em busca do empate mas não conseguiu e certamente já pensava numa reorganização para o segundo tempo, só que o lateral Moisés entregou o ouro quando tentou sair jogando perdeu para Erick que passou para Cícero que em velocidade entrou na área pela direita e chutou rasteiro no canto esquerdo do gol de Douglas. Fim do primeiro tempo e o Bahia estava sendo derrotado por 3 a 1.
O Segundo tempo começou com Rogério no lugar de Erick Ramires e o Botafogo resolveu voltar para segurar o resultado e tentar ampliar nos contra-ataques, o Bahia passou a ter maior posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao goleiro Gatito Fernandes, o Botafogo por sua vez teve alguns contra-ataques para liquidar o jogo, um dos lances um chute do João Paulo a bola de já tinha passado por Douglas e Lucas Fonseca tirou de cabeça.
O treinador Roger colocou em campo Gilberto no lugar de Fernandão e Shaylon no lugar de Artur Caike e passou a pressionar mais o gol do Botafogo e aos 37 diminuiu o placar através do zagueiro Ernando. Shaylon recebeu na direita, cortou a marcação e cruzou. Gatito toca na bola, mas sobrou limpa para Ernando tocar para o gol aberto, muito parecido com o segundo gol do Botafogo. 3 a 2 e assim ficou até o apito final.
O Bahia vai jogar na terceira rodada no próximo domingo na Arena Fonte Nova e vai receber o Avaí.
Redação CN