A saga do Bahia de não pontuar fora de casa continua. Na noite deste domingo, 12, o Tricolor foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, enfrentar o Athletico e terminou derrotado por 1 a 0, gol marcado por Rony aos 10 minutos do primeiro tempo. Nikão inverte bola para Renan Lodi, que cruza para Marco Rubem que cabeceou a queima-roupa. Douglas faz grande defesa mas deu rebote Rony pega a sobra e manda para o fundo das redes.
O Furacão teve grande domínio e em jogadas rápidas chegava com facilidade na área do Bahia, de forma que o torcedor tricolor mais pessimista pode ter pensado que sairia derrotado por goleada. Foram muitas oportunidades perdidas pelos donos da casa, com destaque para o goleiro Douglas que precisou sair bem em bolas que os atacantes do Athletico saiam de cara.
A equipe paranaense teve domínio absoluto na primeira etapa e o Bahia chegou com perigo apenas em um lance com um chute de Fernandão, mas o goleiro Santos bem colocado defendeu.
O segundo tempo o Athletico voltou com o mesmo ritmo e a defesa do Bahia teve que trabalhar muito, mas a partir da metade do segundo tempo o Bahia fez duas substituições entrando Elber e Shaylon no lugar de Rogério e Erick Ramires e posteriormente Gilberto no lugar de Fernandão, o Furacão diminuiu o ritmo e passou a jogar mais nos contra-ataques, momento que favoreceu o Bahia que passou a pressionar mais e numa noite infeliz não consegui encaixar as jogadas que resultassem no gol de empate.
O rubro negro paranaense teve outras chances de matar o jogo em contra-ataques, mas parece que a correria do primeiro tempo foi sentida no segundo. Douglas voltou a aparecer bem em jogadas que teve que se jogar nos pés dos athleticanos para evitar o segundo gol.
O Bahia com a derrota caiu três posições na tabela de classificação, agora está em oitavo lugar com 6 pontos. Já o adversário subiu duas posições e está em sexto.
Próximos jogo
O Bahia vai jogar novamente fora de casa e contra o São Paulo no Morumbi, o jogo será no próximo domingo, 19, às 11h. O São Paulo está no G4 com a vitória sobre o Fortaleza fora de casa na noite deste domingo por 1 a 0.
Redação CN