Se pontuar fora de casa tem sido sempre uma missão difícil para o Bahia, jogando em seus domínios diante de sua torcida o Tricolor é quase que imbatível. Depois de vencer o Corinthians de virada na primeira partida jogando na Arena, no segundo jogo, atuando fora perdeu de virada para o Botafogo pelo mesmo placar (3 a 2) e na noite deste domingo, 05, em jogo válido pela terceira rodada o time dirigido por Roger Machado voltou a “fazer o dever de casa” e venceu o Avaí por 1 a 0, gol marcado por Artur aos 39 min do primeiro tempo.
Luanderson cabeceia para trás, e Artur consegue chegar na bola. Ele chuta, e Vladimir defende. No rebote, o atacante não desperdiça e balança a rede.
O jogo
O Bahia deu poucas chances ao Avaí ao longo na primeira etapa. Antes de Artur abrir o placar, aos 39 minutos, o time da casa já havia produzido ótimas oportunidades, com um ritmo intenso e um estilo de jogo agressivo. Nem deu para sentir falta de Arthur Cayke, que saiu machucado e foi substituído por Rogério. As chances do time catarinense se limitaram a chutes de longa distância e bolas cruzadas na área.
Segundo tempo
O VAR entrou em ação logo aos oito minutos, para corrigir um pênalti que havia sido marcado a favor do Bahia. O ritmo do segundo tempo caiu bastante em relação à etapa inicial, principalmente porque o Bahia acusou o desgaste. Atrás no placar, o Avaí se lançou ao ataque, mas só conseguiu incomodar através das bolas alçadas na área, recurso insuficiente para conseguir o empate. O público presente no estádio ainda teve a oportunidade de ver duas defesas incríveis, uma de Vladimir e a outra de Douglas.
Com o triunfo, o Bahia sobre quatro posições e chega à quinta colocação do Brasileiro, com seis pontos. O Avaí, com apenas um, é o 18º.
As duas equipes voltam a campo no domingo, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Bahia visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Avaí recebe o CSA, na Ressacada.
CN * Globo Esporte