Morreu na madrugada desta quarta-feira, 29, no Hospital Unimed em Feira de Santana, o cabelereiro Ronaldo Salvador de Andrade. Ele morreu em consequência de um câncer no cérebro, segundo informou ao Calila Notícias o irmão dele Magnum Santana.
Magnum disse ao CN que em meados do mês de setembro do ano passado, o irmão apresentou constantes dores de cabeça, e a partir daquele período, passou por vários médicos em Feira de Santana e Salvador onde realizou uma série de exames, até que foi detectando o câncer e passou por tratamentos no Hospital Unimed onde foi a óbito por volta das 04h da madrugada de hoje.
O CN perguntou também a Magnum sobre os comentários de que a doença poderia ser em consequência de uma bactéria chamada toxoplasmose, transmita pelo gato e ele confirmou que sim, porém os médicos não conseguiram diagnosticar exatamente que tipo de bactéria e preferiram dar prioridade ao tratamento contra o câncer, mas agregando a bactéria, “o tratamento foi mais voltado para o câncer que foi avassalador, pois, antes mesmo de ele inciar os tratamentos de quimio e radioterapia já tinha afetado outros órgãos do corpo”, disse o irmão bastante emocionado.
Ronaldo estava em Cansanção nos últimos dias, na segunda-feira, 26, com agravamento do seu estado de saúde ele foi transferido para Feira de Santana.
O empresario deixa esposa e um casal de filhos. O sepultamento será realizando em Cansanção, porém ainda não foi divulgado dia e horário.
Redação CN